Por mais eficiência, Bahia prioriza reforços para o ataque

e.c. bahia
25.12.2018, 05:00:00
Artilheiro do Bahia no Brasileirão, Gilberto renovou contrato até 2020 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Por mais eficiência, Bahia prioriza reforços para o ataque

Dos cinco primeiros reforços encaminhados pelo tricolor, quatro foram para o setor ofensivo

A temporada 2019 ainda não começou em campo para o Bahia, mas fora dele o elenco tricolor vai tomando forma com a chegada de novos atletas. Entre renovações e contratações, o tricolor tem dado atenção especial ao ataque.

A medida já havia sido anunciada pelo presidente Guilherme Bellintani e tem uma explicação: a eficiência do ataque em 2018. Apesar de ter marcado 94 gols no ano, o time sofreu para encontrar o seu camisa 9 até a chegada de Gilberto, no mês de junho.

Machucado, Edigar Junio desfalcou o time nos primeiros compromissos do ano. Júnior Brumado teve poucas chances. Kayke passou pelo clube sem deixar saudade. 

“Uma coisa é certa. Fomos menos eficientes no ataque em 2018. Então temos que ter cuidado especial com atletas que tenham características de gol, ou se não tiverem, tenham características de assistências e força no ataque”, argumentou Bellintani, em entrevista ao CORREIO, no dia 9 de dezembro.

A renovação de Gilberto, inclusive, foi uma das prioridades da diretoria, que aproveitou o acordo para fazer uma ação de marketing com a torcida. Com novo contrato até 2020 – assim como Edigar Junio -, ele vai ganhar a companhia de novos atletas.

Das cinco primeiras contratações encaminhadas, três são para o ataque, com características de jogar pelas pontas. Rogério, ex-Sport, e Iago, que estava no CRB, chegam para ocupar a lacuna aberta após a saída de Zé Rafael, negociado com o Palmeiras por R$ 14,5 milhões.

A dupla vai disputar posição com Élber, Marco Antônio e Edigar Junio, que Enderson Moreira pretende usar mais pelos lados.

Já o atacante Guilherme, que estava no Atlético-PR e pertence ao Corinthians, tem características diferentes. Ele pode atuar como segundo atacante ou centralizado no meio-campo. 

Para a função de meia central, o tricolor também vai contar com Jean Mota, emprestado pelo Santos. Reforços importantes já que o clube não terá o garoto Ramires, convocado para defender o Brasil no Sul-Americano sub-20, nos primeiros compromissos de 2019.

Outros setores
Apesar de focar no ataque, o Bahia também tem carência em outros setores e busca mais reforços. Contando apenas com Nino Paraíba para a lateral direita, a aposta da diretoria é no garoto Matheus Silva, de 21 anos, que disputou a Série B de 2018 pelo Paysandu.

O clube mira ainda mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e pelo menos mais um volante. Em interação com os torcedores nas redes sociais, Bellintani ressaltou a importância de mesclar atletas jovens e experientes. “Ter jogadores com perfis diferentes para a mesma posição, mesclar jovens e experientes. Não se faz um elenco com um único perfil de atletas”, afirmou o presidente.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-das-mortes-misteriosas-de-maragogipe-serao-ouvidas-nesta-quarta-20/
Vítimas foram assassinadas em três segundas-feiras seguidas, há sete meses
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procon-quer-que-empiricus-explique-propaganda-e-fortuna-de-bettina/
Empresa tem 48 horas para apresentar documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-que-ja-se-sabe-sobre-vingadores-ultimato/
O terceiro trailer do filme, lançado na última semana, revelou novos detalhes do figurino dos heróis e mostrou cena inédita da Capitã Marvel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-conhece-bettina-milionaria-de-22-anos-foi-o-assunto-da-semana-nas-redes-sociais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-de-terceira-temporada-de-stranger-things/
3ª temporada de Stranger Things chega à Netflix em julho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-presenteia-trump-com-camisa-da-selecao-e-fala-sobre-comercio/
Na Casa Branca, presidentes também discutem temas como crise na Venezuela e entrada na OCDE
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-salvador-a-lider-religiosa-makota-valdina/
Enterro será às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ha-muita-fake-news-no-brasil-diz-bolsonaro-a-emissora-americana/
Presidente foi questionado sobre investigações do caso Marielle Franco
Ler Mais