Por SMS, Bahia confirma contratação do volante Douglas

Atleta de 22 anos pertence ao Corinthians e chega por empréstimo até dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 15:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Agora é oficial. Com direito a SMS em primeira mão para os sócios, o Bahia confirmou a contratação do volante Douglas, de 22 anos, que chega por empréstimo do Corinthians. O vínculo é até dezembro. Ele já está treinando no time A do Bahia, comandado por Enderson Moreira.

Revelado pelo Fluminense em 2015, o jogador chegou ao Corinthians em julho de 2018, durante a Série A, campeonato em que jogou seis partidas pelo time carioca e 15 pelo paulista. Douglas também tem passagens pela seleção brasileira sub-20 e chegou a ser convocado para o Sul-Americano da categoria em 2017, mas foi cortado do elenco comandado pelo então técnico Rogério Micale por causa de uma lesão no púbis.

Neste ano, ele não teve espaço no clube paulista após a chegada do técnico Fábio Carille e sequer foi inscrito para o estadual. 

O novo reforço tem características de segundo volante e consegue desempenhar a função de “área a área”. Hoje, o Bahia conta com cinco jogadores na posição: Gregore, Elton, Nilton, Flávio e Yuri, sendo que o último passou por cirurgia e não deve retornar aos gramados antes do mês de março.

Douglas é o terceiro jogador a chegar do Corinthians nesta temporada: antes dele, o tricolor tinha confirmado o meia Guilherme, por empréstimo até o final do ano, e o lateral Moisés, contratado em definitivo e com contrato até 2021.