Porto Seguro: mulher com facão invade escola e fere funcionária 

Situação teria sido motivada por um surto psicótico

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 12:37

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução/GSV

Uma mulher invadiu uma escola municipal de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, na manhã desta terça-feira (31) armada com um facão. Durante a invasão, ela ameaçou de morte uma funcionária da instituição. 

Segundo informações do site Radar 64, após danificar janelas no local e deixar a funcionária ferida, a mulher foi controlada por agentes da Polícia Militar e encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Ainda não se sabe o que motivou o ataque, mas segundo relatos de testemunhas, o fato foi resultado de um surto psicótico.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi identificada como sendo tia de um dos alunos da Escola Municipal Professora Terezinha da Conceição Sampaio. 

Antes do ataque na escola, a agressora invadiu uma creche que fica na mesma rua procurando por uma funcionária e ameaçando-a de morte.

Sem sucesso na busca, ela saiu da creche e foi em direção à escola municipal. Ao chegar na unidade, atacou uma das funcionárias com um facão. A vítima conseguiu conter a agressora, que acabou mordendo um dos seus braços.

Ainda de acordo com o Radar 64, a vítima foi levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães e, apesar do susto, passa bem.