Portugal bate Holanda e fatura primeira edição da Liga das Nações

esportes
09.06.2019, 18:18:00
(Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Portugal bate Holanda e fatura primeira edição da Liga das Nações

Gol de Gonçalo Guedes embalou vitória no Estádio do Dragão, em Porto

Três anos após vencer a Eurocopa - quando bateu a anfitriã, França, no Stade de France, em 2016 -, Portugal faturou mais um título europeu. Desta vez, a equipe despachou a Holanda e conquistou a primeira edição da Liga das Nações, um novo torneio lançado pela UEFA. Diante de sua torcida, no Estádio do Dragão, em Porto, o time anotou 1x0, com gol de Gonçalo Guedes.

Portugal dominou o jogo desde o início. Principalmente no primeiro tempo, quando tentou abrir o placar de várias formas diferentes - perdendo chance atrás de chance. 

Foi só no segundo tempo que a seleção conseguiu, finalmente, seu gol. Aos 15 minutos da etapa, Bernardo Silva recebeu de Gonçalo Guedes e devolveu a bola para ele, que bateu firme na entrada da área. O goleiro holandês Cillessen se esticou - e até tocou na bola -, mas não evitou que a rede fosse balançada.

Cristiano Ronaldo, que estava em campo, chegou ao seu 29º troféu na carreira. Se não deixou seu gol - diferente da semifinal, quando anotou um hat-trick sobre a Suíça na vitória por 3x1 -, deu trabalho aos defensores rivais.

A Holanda, aliás, viu frustrado seu sonho de conquistar o primeiro troféu europeu desde 1988 - na época, bateu a União Soviética na Eurocopa realizada na Alemanha Ocidental, embalada por jogadores como Van Basten, Frank Rijkaard e Ruud Gullit.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas