Poste cai em cima de casa no Barro Branco após deslizamento de terra

Segundo a prefeitura, rompimento de tubulação de água causou o acidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2017 às 11:30

- Atualizado há um ano

Um poste caiu em uma casa após um deslizamento de terra na comunidade do Barro Branco, neste domingo (30). De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo Junior, uma tubulação de água se rompeu e deixou o solo encharcado, causando o deslizamento.

"Uma contenção pré-existente caiu, por causa da tubulação de água que se rompeu. Estamos limpando a área, para restabelecer o acesso. Uma única residência foi atingida. Foi uma área isolada", explicou o secretário.

Ainda de acordo com ele, no local estão sendo realizadas as obras da segunda etapa de contenção da encosta na comunidade, mas apenas a grade que cerca a encosta foi atingida. Cerca de 20% dessa etapa foi concluída, e a previsão é que o serviço seja finalizado em fevereiro.

Em nota, a Embasa negou que tenha acontecido algum rompimento de tubulação no local que fosse capaz de encharcar o solo a ponto de provocar o deslizamento de terra. Ainda de acordo com a empresa, técnicos encontraram apenas um pequeno vazamento, em um ramal residencial, que foi rompido em consequência do deslizamento.

Veja a nota da Embasa na íntegra"A Embasa informa que técnicos da empresa estiveram no Barro Branco na manhã de domingo (30/7) e, ao contrário do que afirma a Prefeitura, não foi identificado nenhum vazamento de grande porte nas redes operadas pela empresa no local. O único vazamento encontrado foi em ramal residencial de pequeno porte (cerca de 1 centímetro de diâmetro), que foi rompido em conseqüência do deslizamento de terra ocorrido no local em função das fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias. .A correção do pequeno vazamento foi concluída ainda na manhã de ontem.

Ressaltamos ainda que a rede distribuidora de médio porte que abastece a região permaneceu intacta mesmo após o deslizamento de terra."