Postos de recadastramento de biometria são inaugurados na Paralela e Liberdade

Atendimento ocorrerá com hora marcada, por meio do serviço de agendamento disponibilizado no site do TRE-BA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 08:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação TRE

Será inaugurada nesta sexta-feira (15), às 9h, uma nova unidade de recadastramento de biometria para as eleições na Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano, localizada na Avenida General San Martin - 241. A cerimônia de inauguração acontecerá com as presenças do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e o prefeito de Salvador, ACM Neto.  Os eleitores de Salvador também poderão realizar o recadastramento biométrico no Shopping Paralela. A unidade será, oficialmente, aberta ao público nesta quinta-feira (14), com funcionamento das 9h às 18h.

Na unidade do Shopping Paralela, até sexta-feira (15), o atendimento ocorrerá por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Já a partir da segunda-feira (18), apenas eleitores agendados serão atendidos. O agendamento será feito, exclusivamente, por meio do site do TRE-BA. O local possui oito guichês e deverá atender, diariamente, 224 pessoas. O funcionamento será de segunda a sexta-feira. 

Com as novas unidades de atendimento, Salvador passa a contar com 24 opções para realização do recadastramento biométrico. O posto da Liberdade tem cinco guichês e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento na unidade da Liberade também ocorre com hora marcada, por meio do serviço de agendamento disponibilizado no site do TRE-BA. Diariamente, 165 pessoas serão atendidas no local.

O posto na Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano é o décimo instalado por meio de parceria entre o TRE baiano e a Prefeitura de Salvador. O recadastramento biométrico também pode ser feito nas prefeituras-bairro do Subúrbio/Ilhas, Pau da Lima, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Cabula/Tancredo Neves, Barra/Pituba, Valéria e Cajazeiras, além da parceria com o Bahia Outlet Center, no bairro do Uruguai.

Quais documentos precisa levar? 1. Documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte)

2. Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco).

3. As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados por, dentre outras razões, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para atualização das informações.

4. Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar. A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos de primeiro alistamento eleitoral, a CNH não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.