Praça com equipamentos de saúde, lazer e esporte é reinaugurada em Itacaranha

salvador
26.01.2017, 10:41:00
Atualizado: 26.01.2017, 11:22:26

Praça com equipamentos de saúde, lazer e esporte é reinaugurada em Itacaranha

Equipamento foi entregue nesta quarta-feira (25), pelo prefeito ACM Neto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os moradores de Itacaranha têm agora um novo espaço de lazer e para a prática de esportes. Com 808m², a nova praça do bairro tem equipamentos de esporte, como barra de apoio, barra paralela e prancha paralela, além de Academia da Saúde. A praça foi requalificada e entregue nesta quarta-feira (25), pelo prefeito ACM Neto.

Também foi construído um espaço infantil, composto por mesa infantil, Casa do Tarzan, castelinho e gangorra. Os ciclistas poderão estacionar as bicicletas no paraciclo instalado no local. A área de lazer também possui mesas de jogos, banco com assento modular pré-moldado, itens de acessibilidade, pergolado, paisagismo e iluminação.

Durante o evento, o prefeito falou sobre o projeto de requalificação da Orla de Itacaranha. De acordo com o prefeito, já foram solicitados estudos para que a obra seja realizada no bairro. A requalificação, segundo o gestor, faz parte do pacote de prioridades da prefeitura.

"Nessa nova etapa da gestão aumentaremos ainda mais o ritmo de trabalho para beneficiar ainda mais toda Salvador", afirmou o prefeito.

No evento, o prefeito também solicitou ao secretário municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, que realize orçamento para poder inserir o campo de futebol do bairro no cronograma de recuperação da pasta. O prefeito anunciou também que a segunda etapa do Morar Melhor – programa que realiza a fundo perdido melhorias como pintura, reboco e troca de esquadrias e instalações sanitárias em imóveis precários da cidade – já está sendo organizada e que Itacaranha também será contemplada nesta fase.

Itaigara
Nesta quinta-feira (26), às 18h30, a prefeitura inaugura a Praça da Sereia. Localizada no Alto do Itaigara, o novo espaço de lazer e integração possui 1.430.02². O espaço foi totalmente requalificado pela Seman e os equipamentos foram confeccionados pela oficina do órgão, o que torna a manutenção preventiva ou corretiva mais rápida.

A nova praça possui brinquedos adaptados para crianças cadeirantes ou com dificuldade de locomoção, além de parque e espaço infantil – com casa do Tarzan, castelinho, balanço, formigueiro, gangorra e escorregadeira. O espaço conta ainda com piso táctil em toda extensão, academia e banco com assento modular pré-moldado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas