Praça de alimentação de shopping tem confusão entre torcedores de Bahia e Sport

Seguranças foram chamados e dispersaram grupo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2017 às 15:34

- Atualizado há um ano

Torcedores de Bahia e Sport se envolveram em uma briga na tarde desta quarta-feira (24) na praça de alimentação do Salvador Shopping. Os dois times se enfrentam na noite de hoje na Arena Fonte Nova pela final da Copa do Nordeste e o clima na capital baiana está quente, especialmente depois de uma desavença entre os clubes em relação aos ingressos para os visitantes.

Segundo a assessoria do shopping, a confusão foi rápida e seguranças intervieram para evitar uma briga maior. Torcedores do Sport insatisfeitos por não conseguirem comprar ingressos na Arena Fonte Nova seguiram para almoçar no shopping e acabaram trocando provocações com alguns torcedores do Bahia. 

De acordo com uma testemunhas, os torcedores do Sport começaram a gritar próximo à loja de maquiagem "Quem Disse, Berenice", com palavras de ordem do time rubro-negro e também ofensas a torcedores do Bahia. "Fizeram tanto barulho que pensamos que fosse algum protesto", diz a funcionária de uma loja próxima.

Nas redes sociais, houve relatos de confusão. "Rapaz, passei por uma situação LAMENTÁVEL no Salvador Shopping por causa dos torcedores do Sport. Eles estão fazendo maior agonia. Puxaram minha chefa porque ela estava usando uma blusa AZUL e gritaram que ela era Bahia e que não era pra deixar passar. Que situação ridícula. O segurança teve que tirar ele de perto e nos acompanhar pelo shopping pra ninguém atacar ela. Pelo amor de Deus, né? Tudo tem limite", desabafou uma internauta. (Foto: Reprodução)Em nota, o Salvador Shopping afirmou que houve um "princípio de desentendimento" contido pela equipe de segurança. Leia o texto: "Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, um encontro entre torcedores do Sport – que visitavam o shopping para almoçar – e do Bahia, times que disputam a final da Copa do Nordeste esta noite, na Arena Fonte Nova, resultou em um princípio de desentendimento. As provocações, comuns entre torcidas adversárias, foram minimizadas com a interferência da nossa equipe de segurança. Após o ocorrido, os torcedores de ambos os times se dispersaram. O shopping segue funcionando normalmente".Mais cedo, torcedores do Sport se reuniram em frente à Arena em busca de ingressos para a torcida visitante, mas não houve comercialização no local. [[saiba_mais]]