Praça de alimentação do aeroporto não funcionará à noite até novembro

Horário de funcionamento será das 6h às 21h por conta de obras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 15:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Vinci/Divulgação

A praça de alimentação do Aeroporto de Salvador vai ficar sem funcionar das 21h às 6h até o mês de novembro por conta de obras de modernização no local. Serão trocados os sistemas elétrico, de refrigeração e de proteção e combate a incêndios da praça.

Por causa das intervenções, a praça ficará fechada durante a noite. O atendimento ao público acontecerá das 6h às 21h. Esse esquema vai durar até 1º de novembro, quando o funcionamento deverá ser normalizado.

"A Concessionária do Aeroporto de Salvador lamenta possíveis inconvenientes que possam ocorrer durante a obra, e conta com a compreensão dos usuários, que em breve terão um equipamento mais moderno e funcional à disposição", diz a concessionária Vinci em nota. 

A área central da praça já foi isolada com tapumes para construçaõ da laje onde ficará futuramente o novo pré-embarque. A previsão é que  partir de outubro de 2019, nove pórticos de inspeção de segurança, incluindo raio-x e scanner corporal, sejam instalados acima da atual praça, funcionando de maneira unificada para acesso de passageiros de voos domésticos e internacional, melhorando o fluxo. A área de embarque também ficará mais ampla.

Durante as intervenções na praça de alimentação, as lanchonetes Bob's e Pastelo funcionam normalmente e permanecem abertas 24 horas. Nos dias de semana, entre 21h e 6h, os passageiros podem contar com os quiosques espalhados pelo Aeroporto e as vending machines. Nos fins de semana, o funcionamento da praça não será interrompido

As obras preveem ainda instalação de novos elevadores ligando o primeiro e segundo andar. O serviço começa esse mês e segue até março do ano que vem. 

As reformas fazem parte de um cronograma de obras previsto no contrato de concessão do aeroporto. São duas fases de obras com duração de quatro anos. A primeira parte começou em abril de 2018 e segue até outubro de 2019. A segunda tem conclusão estimada para outubro de 2021.

Esta primeira fase envolve ampliação e modernização do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, adequação na infraestrutura na área das aeronaves, entre outras melhorias.