Praia de Boa Viagem terá banho de mar assistido para deficientes neste sábado

Ação acontece das 8h às 12h de forma gratuita

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 10:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O projeto ParaPraia, que promove banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, aporta neste sábado (26), das 8h às 12h, na Praia da Boa Viagem, em Salvador. Esse ano, o projeto já promoveu a ação no Farol de Itapuã e Arembepe. 

 Em três semanas, o projeto já recebeu quase 200 deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que entraram no mar com segurança, conforto e a assistência dos alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No dia 02 de fevereiro, data que se festeja Iemanjá, o ParaPraia dá uma parada, e volta, no dia 09 de fevereiro, a promover o verão inclusão nas praias de Salvador.

A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina. Projeto já recebeu 200 oessias em 2019 Foto: Divulgação Em cinco anos, o Para Praia já atendeu 1, 5 mil  banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. É realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso.

O projeto foi idealizado e tem promoção da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), administrada pelo secretário André Fraga. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.