Prata da casa, Caíque Silva chama a atenção de Tencati em treino

Técnico escalou o time em treino e elogiou ousadia do meia-atacante de 20 anos, recém-promovido ao profissional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2019 às 13:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/ ECVitória

O Vitória segue se preparando para a Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro estreia fora de casa na competição, no próximo dia 27, às 11h, contra o Botafogo-SP. Com o objetivo de ajustar o time, o técnico Claudio Tencati comandou um coletivo na manhã dessa quinta-feira (18), na Toca do Leão. Recém-contratado, o zagueiro Everton Sena participou da atividade. 

O time titular treinou com: Caíque, Matheus Rocha, Edcarlos, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Dudu Vieira e Rodrigo Andrade; Andrigo, Ruy e Neto Baiano. A equipe reserva foi formada com: Ronaldo, Welisson, Everton Sena, Ramon e Bruno Bispo; Leandro Vilela, Paulo Vitor e Nickson; Caíque Silva, Ruan Potó e Léo Ceará.

No decorrer da atividade, Leandro Vilela, Caíque Silva e Léo Ceará substituíram Rodrigo Andrade, Ruy e Neto Baiano, respectivamente. Ao final do treino, Tencati falou sobre as carências do grupo e elogiou Caíque Silva, meia-atacante da base recém-promovido ao profissional. O atleta destro, de 20 anos, é baiano de Santo Antônio de Jesus.

"Ruy está bem, mas temos que ter reposição. Precisamos de um camisa 9, até para disputar com Neto e Léo. Precisamos de três atacantes de lado e por isso puxei Caíque Silva e Ruan Potó. Gostei do Caíque", pontuou o treinador. "Fez baita treino, individualmente, coletivamente. O individual é importante, e o nosso time não vinha apresentando o individual, a ousadia. E o Caíque tem apresentado", completou.

Tencati também defendeu a permanência de um veterano: Neto Baiano. "Acredito que vai ficar para a próxima gestão. Se perguntar a mim, eu gostaria que ele permanecesse. É experiente. Chegou em um momento turbulento, tendo que resolver, sem estar bem fisicamente. É um cara que cheira a gol", disse. 

O goleiro João Gabriel treinou fundamentos à parte. Recuperando-se de lesão na coxa, Felipe Garcia também ficou de fora da atividade. O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã de sexta-feira (19).