Prates comemora empate do Bahia e fala sobre transição para Roger

Tricolor vai ter Roger Machado no comando na partida de volta contra o CRB

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 2 de abril de 2019 às 22:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Francisco Cedrim/ Estadão Conteúdo

O empate por 1x1 contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, deixou o Bahia vivo na Copa do Brasil. Para o jogo da volta, o tricolor precisa apenas de uma vitória simples, na Fonte Nova, para avançar para a quarta fase da competição. Técnico interino após a saída de Enderson Moreira, o auxiliar Cláudio Prates comemorou o resultado e afirmou que o time conseguiu mostrar evolução. 

“Defino como uma atuação boa, é uma coisa que a gente já vinha fazendo. Acima de tudo, a gente tem que valorizar o trabalho do Enderson e de toda a comissão que passou e deixou a gente bem à vontade. Foi a sequência desse trabalho. A gente está falando de um jogo ruim contra o Sampaio Corrêa e de quatro jogos bons. Eles (jogadores) recuperaram a confiança, conseguiram fazer o que vinham fazendo de bom. A gente teve 19 finalizações. A equipe foi valente, teve a máxima do Bahia de não desistir. A gente deixa o time vivo para o segundo jogo e para as finais do Campeonato Baiano”, disse Prates. 

O atacante Fernandão, que entrou no segundo tempo da partida, também comemorou o empate. O camisa 20 falou ainda sobre a parceria com Gilberto no ataque e afirmou que os dois precisam treinar mais para atuarem juntos. “A gente jogou bem, tivemos bastante oportunidades no primeiro tempo. Saímos atrás, mas conseguimos voltar e conseguir o empate. Agora é descansar, voltar para casa e conseguir o triunfo para se classificar”. 

“Eu e o Gilberto conversamos bastante, o Cláudio falou que se precisasse jogar juntos não teria problema e graças a Deus conseguimos lutar e conquistar o empate. Sei que, se a gente treinar, vamos conseguir jogar juntos”, continuou Fernandão.

A partir de agora, Cláudio Prates vai começar a transição do comando técnico para Roger Machado, novo treinador tricolor. O elenco do Bahia volta aos treinos apenas na sexta-feira, quando Roger deve ser apresentado. A expectativa é de que o novo comandante esteja à beira do campo no duelo de volta contra o CRB, na terça-feira, às 19h15, na Fonte. 

“É a nossa função fazer a melhor transição possível, isso já foi feito no ano passado quando o Guto (Ferreira) saiu. O profissional que chega aqui encontra profissionais do bem, de caráter, que vão recebê-los bem e, acima de tudo, com carinho. O Bahia é um time acolhedor e voltou a ter a luta e a organização em campo”, explicou.