Prazo final para as bolsas remanescentes do Prouni encerra segunda-feira (30)

educamais
27.09.2019, 18:47:00
Atualizado: 27.09.2019, 19:19:36
Estão aptos a participar do processo brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham feito qualquer edição do Enem a partir de 2010 (Shutterstock)

Prazo final para as bolsas remanescentes do Prouni encerra segunda-feira (30)

Candidatos já matriculados na IES podem concorrer a uma vaga

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) encerra segunda-feira (30) para os candidatos já matriculados na instituição de educação superior em que deseja se inscrever (IES). Quem for selecionado deverá comparecer na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram utilizadas por desistência dos pré-selecionados ou por falta de apresentação da documentação necessária. Diferente do processo regular, para a seleção das mesmas não serão divulgadas notas de corte diárias. A ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Estão aptos a participar do processo brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem. Estes podem se inscrever para bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas