Prazo para inscrições de cursos técnicos gratuitos termina nesta segunda-feira (21)

São 10 mil vagas que estão disponíveis na rede estadual em áreas como Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 18:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Claudionor Jr./ Divulgação

Segunda-feira (21) é o último dia para concorrer a uma das 10 mil vagas de cursos técnicos de nível médio na rede estadual de ensino. As oportunidades são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, na capital e em mais 82 municípios da Bahia.

Os interessados devem fazer o cadastro no Portal da Educação em www.educacao.ba.gov.br. As vagas para 42 cursos técnicos de nível médio são direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública de ensino ou tenha sido aluno bolsista em instituição filantrópica ou privada. 

Entre os cursos oferecidos estão os de técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde  Bucal, Edificações, Informática,  Eletromecânica, Paisagismo, Dança,  Recursos Humanos e  técnico Guia de Turismo.

As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano do Ensino Médio ou  no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

A divulgação do resultado está prevista para o dia 23 de janeiro. A matrícula dos selecionados será nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro. 

Para fazer a matrícula é preciso apresentar a original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar, comprovante de residência atualizado e a comprovação das notas de Português e Matemática no ENEM conforme declarado no ato da inscrição no site.