Prefeito ACM Neto e filhas testam negativo para coronavírus

Gestor fez testes em dois laboratórios diferentes e publicou resultados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2020 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Max Haack/SecomPMS

O prefeito ACM Neto testou negativo para coronavírus. O gestor municipal realizou dois exames, um no Laboratório Central (Lacen) da Bahia e um outro em uma unidade particular e ambos atestaram que não há contaminação para covid-19. As filhas dele, Marcela e Lívia Magalhães, também foram submetidas a testagens, igualmente com resultados negativos.

"Os resultados do meu teste e das minhas filhas acabam de sair e deram negativo para o coronavírus. Agradeço o carinho de todos que enviaram mensagens de apoio nas últimas horas. Aproveito para pedir a vocês que se protejam, cuidem de suas famílias e fiquem em casa pelo bem de todos", afirmou Neto na noite desta quinta-feira (14), em postagem nas redes sociais.  

O prefeito decidiu fazer os testes após o chefe de Gabinete do município, Kaio Moraes, e o subchefe, Matheus Simões, contraírem a doença - ambos estão estáveis e se tratam em casa.

Neto chegou a anunciar que ficaria em isolamento total até que saísse o resultado do seu teste. "Hoje, ao saber que o meu chefe de Gabinete, Kaio Moraes, pessoa que trabalha diretamente comigo, testou positivo para o coronavírus, suspendi a minha agenda na Prefeitura, nos eventos de rua e ficarei trabalhando de casa", escreveu ele, que informou ainda que toda a equipe do Gabinete também será testada.

Em entrevista coletiva por videoconferência que deu nesta quinta, Neto informou ainda que sua namorada, Mariana Barreto, e os funcionários que trabalham em sua residência também passarão pelo procedimento.

Vale lembrar que, no mesmo dia da confirmação do chefe de gabinete Kaio Moraes, o secretário de saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou que os dois filhos foram diagnosticados com covid-19. 

Além das crianças, duas irmãs e dois cunhados do secretário foram infectados pelo novo coronavírus. Em mensagem publicada em sua conta no Twitter, Leo contou que também foi submetido a exames para detectar a doença, mas o resultado deu negativo.

Veja os resultados dos testes do prefeito ACM Neto: Foto: Reprodução