Prefeito anuncia trio elétrico em festa de 30 anos do bi do Bahia

e.c. bahia
06.12.2018, 17:49:00
Atualizado: 07.12.2018, 08:14:03
Prefeito ACM Neto foi homenageado com uma réplica do troféu conquistado pelo Bahia no título brasileiro de 1988 (Arisson Marinho / CORREIO)

Prefeito anuncia trio elétrico em festa de 30 anos do bi do Bahia

ACM Neto foi homenageado com réplica da taça de 1988

O prefeito ACM Neto foi homenageado nesta quinta-feira (6) com a entrega de uma réplica da taça conquistada pelo Bahia no bicampeonato brasileiro de 1988. E durante a cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza, Neto anunciou uma novidade: a prefeitura vai disponibilizar um trio elétrico para comemorar os 30 anos do título.

O 30º aniversário da conquista será no dia 19 de fevereiro de 2019, já que o campeonato de 1988 só terminou no ano seguinte, com o empate em 0x0 contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como a data cai numa terça-feira, a festa nas ruas será antecipada em dois dias.

“No domingo, 17 de fevereiro, a prefeitura vai oferecer o trio elétrico para que tenha um grande evento, e toda a torcida do Bahia está convocada para comemorar os 30 anos com trio de Ondina até o Farol”, anunciou ACM Neto.

“Grande emoção de viver esse momento. Agradeço especialmente a João Marcelo, alegria extensiva por ver Ronaldo, Charles. Uma pessoa de quase 40 anos pode dizer que tem ídolos de verdade”, exaltou o prefeito, que tem 39.

A honraria foi concedida pela Associação dos Campeões Brasileiros de 88, que tem como presidente o ex-zagueiro João Marcelo. "Nós trabalhávamos muito naquela época e mostramos que o baiano não fica na rede dormindo”, comentou João, ao recordar o título. 

Outras figuras de destaque daquele time, como o goleiro Ronaldo, o atacante Charles e o então presidente Paulo Maracajá também marcaram presença, além do atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e de ex-jogadores do clube de gerações anteriores, como Osni, Emo e Elizeu.

Tricolor declarado, ACM Neto contou que acompanhou de perto a campanha da segunda estrela: “Naquele campeonato eu estava em todos os jogos. Meu pai me levava desde os 4 anos. Meu pai foi levado por um tio dele e que transferiu pra mim. Eu ia aos jogos do Baiano ver o Bahia jogar contra Leônico, Galícia... Tenho procurado transmitir para minhas filhas, eu já procuro levar Lívia e Marcela pra Fonte Nova. Não tem nada mais saudável do que desenvolver uma paixão pelo seu clube. Só posso encerrar dizendo uma coisa: Bora Bahêa Minha Porra", finalizou. 



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famoso-no-video-game-drift-conta-ate-com-campeonato-brasileiro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-espelhos-dafrica-exibe-filmes-realizados-no-continente/
Evento acontece até 1º de junho no Espaço Cultural da Barroquinha e na Sala Walter da Silveira
Ler Mais