Prefeito apresenta atrativos de Salvador a investidores americanos

Ele está em viagem pelos EUA para tentar atrair investimentos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 18:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Telma Novaes/Secom

O prefeito ACM Neto participou nesta sexta-feira (9) de um encontro na Câmara de Comércio Brasil Estados-Unidos, em Nova York, com investidores e diplomatas, para apresentar atrativos da capital baiana aos estrangeiros. Neto foi para os EUA com uma comitiva de secretários municipais. Esta é a primeira de várias apresentações que fará no país para tentar atrair investimentos para Salvador. 

O futuro Centro de Convenções da prefeitura, que já teve obras iniciadas, foi um dos atrativos apresentados. O equipamento, que ficará na orla da Boca do Rio, deve ficar pronto em setembro do ano que vem. O investimento é de R$ 105,2 milhões e a expectativa é que ajude a reposicionar Salvador no tema turismo, tanto para eventos quanto para negócios. 

"Tivemos a oportunidade de apresentar o novo ambiente de negócios formado em Salvador, a partir da nossa gestão, a um público qualificado de empresários e diplomatas, que tiveram a oportunidade de conhecer tudo o que estamos fazendo em Salvador, mas sobretudo as oportunidades futuras de investimento na nossa cidade. Estamos aqui para buscar investimentos para Salvador, para reforçar ainda mais o crescimento da nossa capital, atraindo a iniciativa privada para, junto com o poder público, melhorar a vida das pessoas", explica Neto.