Prefeito completa 10km e comemora sucesso da Maratona de Salvador

Ele concluiu a prova em 55 minutos

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 22 de outubro de 2017 às 08:05

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .
. por Foto: Luan Santos/CORREIO

O prefeito ACM Neto afirmou, neste domingo (21), que a Maratona de Salvador posiciona a capital baiana no circuito dos grandes eventos esportivos do Brasil. Neto, que correu 10 km na prova em 55 minutos, ressaltou que a primeira edição da competição já pode ser classificada como um sucesso.

[[galeria]]

"Todas as inscrições foram esgotadas. Temos aqui mais de 3.500 pessoas que vão correr hoje. Isso posiciona nossa cidade no circuito dos grandes eventos esportivos", disse. "Eu tenho certeza que esse é só o primeiro ano e que a maratona de Salvador vai ser em breve um dos maiores eventos da categoria no Brasil", complementou.

Ele lembrou, ainda, que o evento movimenta a economia da cidade. "Temos pessoas do Brasil inteiro que vieram a Salvador neste final de semana para correr a maratona, o que é importante, tem impacto econômico, movimenta o setor turístico. O resultado superou todas as expectativas", frisou.

Na corrida, a expectativa do prefeito era de terminar os 10 quilômetros em menos de uma hora. "Queria ter me preparado pra correr 21 km, mas não deu. Como quebrei dois dedos do pé, passei um tempo parado, mas nessa reta final consegui voltar a treinar", contou. Ele concluiu a prova em 55 minutos.

Neto fez o percurso acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis, que também correu os 10 quilômetros. Outros integrantes da gestão municipal também participaram do evento, a exemplo do chefe de gabinete João Roma, que correu 5 quilômetros. Ao passar da linha de chegada, o prefeito não escondeu a felicidade por ter concluído a prova dentro da meta estabelecida por ele. "Fiquei particularmente emocionado por ter participado, por ter feito um tempo bacana. Isso só estimula a vida saudável, o esporte", disse.