Prefeito de cidade baiana e mulher são achados mortos em condomínio na Paralela

Arma foi encontrada lá; suspeita é de homicídio seguido de suicídio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 12:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Os corpos de um casal foram encontrados na manhã desta sexta-feira (11) em um apartamento do condomínio Le Parc, na Avenida Paralela, segundo a polícia.  Eles foram identificados como Raimundo da Cruz Bastos, prefeito de Conceição da Feira, e a esposa, Elba Rejane Silva.

Dentro da casa, que não tinha sinais de arrombamento, foi achada uma arma. A principal suspeita é que tenha ocorrido um homicídio seguido de suicídio. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local para iniciar as investigações.

Conhecido como Pompílio, nome do pai, o prefeito estava ao fim do segundo mandato em Conceição da Feira. O político era filiado ao PSD. Além de prefeito, era também avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Os dois deixam uma filha. Ele ainda tinha duas filhas de um relacionamento anterior e ela tinha um filho, também de outra relação. Os dois estavam casados há cerca de 15 anos.

Em uma homenagem no aniversário do marido, há dois anos, Rejane postou um texto elogiando Pompílio. “Meu marido, meu amor, minha vida. Desde o dia em que dissemos o ‘sim’, e até mesmo antes, que sua existência se tornou em uma extensão da minha. Desde esse dia nossas vidas se uniram, se entrelaçaram em perfeição, para o bem e para o mal, e assim tem sido até agora. E por tudo isso e por muito mais, eu lhe agradeço com todo meu amor – obrigada, meu marido!", dizia parte da mensagem. (Foto: Reprodução)