Prefeito determina apuração de ação da Guarda Municipal em protesto

Professores municipais acusam Guarda de ter agido com violência

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 13:29

- Atualizado há um ano

O prefeito ACM Neto determinou que seja apurado o comportamento de todos os membros da guarnição da Guarda Civil Municipal que participou da ação na terça-feira (7) para tentar garantir que servidores tivessem acesso à Secretaria de Educação. Professores municipais em greve tentaram barrar a entrada e acusam os guardas de agir com violência. 

“Se ficar constatado qualquer excesso, deverão ser tomadas as medidas cabíveis”, afirmou o prefeito. Ele acrescentou que "não se justifica que professores impeçam o acesso a prédios públicos nem tampouco reações exageradas por parte de guardas municipais". 

Neto afirmou ainda que neste momento é preciso serenidade, para que o diálogo entre grevistas e prefeitura seja retomado em prol dos estudantes que estão sem aula. “A Prefeitura de Salvador tem a responsabilidade de garantir o ensino público fundamental a centenas de milhares de crianças e jovens. Essa é uma obrigação compartilhada com professores, auxiliares, coordenadores e diretores, servidores indispensáveis à manutenção do funcionamento das escolas municipais. O interesse comum de nossa sociedade precisa prevalecer nesse momento. Continuamos abertos às negociações”, garantiu.