'Prefeitos do interior imploram para que governo envie policiais', diz Paulo Azi

Deputado criticou o governador Rui Costa (PT) por conta do envio de policiais ao Ceará

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 14:47

- Atualizado há um ano

O deputado federal Paulo Azi (DEM) afirmou nesta segunda-feira (7) que os prefeitos do interior do estado "imploram diariamente" para que o governo envie mais policiais para seus municípios. Para ele, a decisão do governador Rui Costa (PT) de enviar tropas ao Ceará, que enfrenta uma onda de violência, é um "esforço para aparecer na mídia". 

"Enquanto os prefeitos do interior da Bahia imploram diariamente para que o Estado envie policiais para as cidades que são diariamente vítimas dos assassinatos, do tráfico de drogas e da explosão de caixas eletrônicos e assaltos a instituições bancárias, que são obrigadas a fechar, Rui Costa produz um factoide, como se 100 policiais fossem resolver a crise que se abateu no governo petista do Ceará. Esses 100 policiais deveriam estar no interior da Bahia", afirmou o parlamentar. 

Na opinião de Azi, o governador quer encobrir os dados de violência na Bahia. "Somente neste final de semana, enquanto 100 policiais baianos partiram para o Ceará, foram registrados 14 homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Os números da violência na Bahia estão entre os piores do Brasil. E o governador prefere criar factoide. Será que se o Ceará fosse governador por alguém do DEM ou do PSDB ele teria tomado a mesma atitude? Fica a pergunta no ar", disse.