Prefeitura anuncia a venda de cinco terrenos na cidade

Uma das áreas é um terreno de 36.255 m², que fica no Vale dos Barris, próximo à Arena Fonte Nov

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 12:02

- Atualizado há um ano

A prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (4), a venda de cinco terrenos da cidade. Essas cinco áreas têm licitações a serem realizadas já no mês de fevereiro, nos dias 5, 7 e 12, dando continuidade ao programa de desafetação de terrenos, autorizada pelas leis nº 8655/2014 e 9233/2017.

Uma das áreas é um terreno de 36.255 m², que fica no Vale dos Barris, próximo à Arena Fonte Nova, além de shoppings, faculdades, escolas e da Estação da Lapa, que foi recentemente reformada e, em breve, será interligada ao BRT.

Segundo a prefeitura, esse é o último terreno da região com essas dimensões e será licitado no dia 7 de fevereiro, às 15h. Ainda no dia 7, pela manhã, às 10h, será licitado um terreno totalmente plano de 7.755m2 que fica em uma área de Patamares, na Rua Bicuíba.

Alphaville No de fevereiro, estão previstas duas licitações. A primeira, às 10h, será para uma área em Piatã, próxima à Avenida Orlando Gomes. O terreno fica na Rua da Gratidão e tem dimensões de 10.412m². 

Já a segunda concorrência acontece, às 15h, e prevê a venda de uma área na Avenida Tamburugy, também perto da Avenida Orlando Gomes, com 7.755m². Já no dia 12, haverá uma licitação às 10h, de uma área com 9.150 m², em Alphaville, ao lado da Avenida Paralela.

Todas as licitações vão ser realizadas no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), que fica no Centro Histórico, e estão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM). 

“As alienações são realizadas com total transparência, divulgação em âmbito nacional e os recursos obtidos são utilizados exclusivamente para despesas de capital, ou seja, na recomposição do patrimônio municipal, como foi o caso da construção do Hospital Municipal e, agora, do Centro de Convenções”, diz a prefeitura, em nota.

Para maiores informações, é possível consultar o site da Sefaz.