Prefeitura autoriza aplicação de geomanta em encosta no Doron

Vice-prefeito Bruno Reis assinou ordem de serviço neste sábado (20)

Publicado em 20 de outubro de 2018 às 17:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr

O bairro do Doron, em Salvador, ganhará a aplicação de 400 m² de geomanta em encostas. A ordem de serviço para a aplicação do material foi assinada neste sábado (20) pelo vice-prefeito Bruno Reis. 

A encosta que ganhará a proteção fica localizada na Rua Eugênio Ribeiro. A ação faz parte da Semana Nacional de Prevenção a Desastres. O vice-prefeito já assinou ordens de serviços em cinco localidades diferentes desde segunda-feira (15). São elas: Castelo Branco, Pernambués, Pau Miúdo, Marechal Rondon e Doron.

Ontem foi dia do Rio Vermelho ganhar uma geomanta. A Prefeitura de Salvador inaugurou na sexta (19) uma geomanta grafitada em uma encosta de 1.491 metros quadrados na Rua Conselheiro Pedro Luiz, no bairro. 

Desde 2016, a técnica que busca proteger áreas com risco de desabamento, já foi utilizada em 115 pontos da cidade, compreendendo mais de 77 mil metros quadrados, totalizando um investimento de R$ 12 milhões.

Neste sábado (20), também foi entregue pela Prefeitura a obra de encostas do bairro de Barro Branco, que já foi cenário de grandes deslizamentos de terra. A obra de contenção entregue promete dar mais segurança e dignidade a 200 famílias que vivem no Barro Branco. Ela durou dois anos e teve investimento de cerca de R$ 4,6 milhões.