Prefeitura autoriza hoje demolição e reconstrução de dez escolas

As obras estão previstas no programa que pretende construir, reconstruir e reformar 2.016 salas de aula até o final de 2016

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 08:08

- Atualizado há um ano

O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, Guilherme Bellintani, autorizam nesta terça-feira (16) a demolição e reconstrução de dez unidades de ensino da rede municipal de ensino. A solenidade será iniciada às 8h30, na Escola Municipal de Pernambués, localizada na Avenida São Paulo, 211.

De lá, o prefeito e o secretário cumprem com roteiro de visita às outras nove unidades a ser reconstruídas. As obras estão previstas no Plano Diretor de Infraestrutura da Rede Municipal de Ensino, que pretende construir, reconstruir e reformar 2.016 salas de aula até o final do próximo ano.

O plano faz parte do Programa Combinado, principal estratégia da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para o biênio 2015-2016. No total, 58 reconstruções e construções estão previstas. Além disso, até o final de 2016, a expectativa é a de atingir o número de 200 unidades de ensino totalmente reformadas.