Prefeitura entrega nova via na orla da Boca do Rio sexta-feira

A pista tem 1,4 mil metros de extensão e foi feita em piso intertravado, num investimento de aproximadamente R$2,5 milhões.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 22:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom

O prefeito ACM Neto inaugura na sexta-feira (22), às 9h30, a nova via localizada atrás do antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador. A pista tem 1,4 mil metros de extensão, feita em piso intertravado, num investimento de aproximadamente R$2,5 milhões. A solenidade de inauguração acontece no mirante localizado no meio da pista. Logo depois, ACM Neto fará uma inspeção da montagem das estruturas para o Festival Virada Salvador.

A nova via tem ainda ciclovia e calçada com seis metros de largura para pedestres. Em sentido único para Itapuã, a velocidade máxima permitida para veículos será de 30km/h. Durante o Festival Virada Salvador, é por ela que o público terá acesso à Arena Daniela Mercury. Mas somente a pé, pois, ao longo do evento, não será permitida a circulação de automóveis ali.

"Essa será uma pista que vai servir de opção para a via de tráfego principal. E terá um caráter contemplativo, pois fica mais próxima do mar. Durante o Réveillon, os veículos não poderão acessá-la. Mas o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira não será alterado no período", informou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.