Prefeitura inaugura novas obras no Subúrbio de Salvador

Comunidade de Escada ganhou nova contenção em encosta; moradores do Alto da Terezinha terão iluminação totalmente renovada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2020 às 17:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Prefeitura / Divulgação

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, esteve na região Subúrbio para a inauguração de uma contenção de encosta, que fica localizada na Rua do Balneário, comunidade de Escada. Reis afirmou que antes da obra havia um grande risco desabamento na área, por isso, “a intervenção era vital”, comentou. 

“Vital até mesmo para restabelecer a mobilidade na via, por onde passam as ambulâncias do SAMU, o carro da coleta de lixo e os demais veículos. A comunidade esperava por essa intervenção há muitos anos”, completou. O investimento foi de R$ 368 mil. 

Reis também esteve no bairro do Alto da Terezinha, onde autorizou o início da requalificação do campo de futebol do Coqueiral. Também estavam presentes os secretários de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Sandes, e de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Sidelvan Nóbrega, além do vereador Palhinha.

A ideia é que, para a requalificação do campo do Coqueiral, a comunidade local participe da idealização do projeto: “Debatemos com os moradores, conciliando os interesses, para que todos possam ficar satisfeitos. A Prefeitura, quando vai executar uma obra, ouve a comunidade. Aliás, essa tem sido uma prática desta gestão desde o início: governar nas ruas, escutando as pessoas.”, ressaltou. 

O Alto da Terezinha também será uma das regiões onde o projeto Iluminando Nosso Bairro será aplicado. Segundo Bruno Reis, a prefeitura vai melhorar a iluminação tanto das vias principais quanto das transversais, becos, vielas e baixadas, para melhorar a sensação de segurança da população”, pontuou. Os bairros Rio Sena, Ilha Amarela e Praia Grande, que também ficam no subúrbio, receberão o projeto. 

Outros projetos O vice-prefeito também comunicou que a Prefeitura iniciará a requalificação da Bacia do Mané Dendê neste mês de agosto, já que a licitação da obra está concluída. “Na semana passada, a Prefeitura adquiriu, junto à Caixa, as 230 unidades do Residencial Mané Dendê”, lembrou. 

A população que vive no entorno da Bacia do Mané Dendê também ganhará um conjunto habitacional com mais de 700 apartamentos. A obra envolve desde a urbanização da área pública até esgotamento sanitário, macrodrenagem, sistema de abastecimento de água. Além novas vias, um mercado municipal, terminal de ônibus, escolas e praças.