Prefeitura monta ponto de testagem para taxistas em Salvador

Ação disponibiliza mais de 200 testes de covid-19, a partir das 14h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2022 às 19:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: divulgação)

A prefeitura de Salvador vai montar um ponto de testagem da covid-19 para taxistas na Avenida Tancredo Neves, na área de táxis embaixo do viaduto da rodoviária. A ação será realizada nesta terça-feira (25), a partir das 14h, e serão disponibilizados mais de 200 testes para esse público. 

O ponto de testagem será montado após pedido da Associação Geral dos Taxistas, que já contabilizaram 73 profissionais da categoria infectados pela covid-19 em janeiro. O presidente da entidade, Dênis Paim, afirma que, além dos testes, também serão disponibilizados avaliação médica, álcool em gel e máscaras de proteção contra a doença.  

Dênis Paim destaca que os taxistas são de extrema importância para a capital baiana e que esse público também precisa de proteção, principalmente por ter contato com diversas pessoas todos os dias. "Temos muitos motoristas infectados e os postos estão todos cheios. Tenho certeza que amanhã será um momento histórico nunca antes visto: um taxista ter prioridade para testagem. Agradeço muito à prefeitura de Salvador por essa ação", destaca o presidente.