Prefeitura negocia criação de voo Salvador-Londres 

por Luan Santos

Publicado em 4 de junho de 2018 às 18:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O secretário municipal de Turismo, Cláudio Tinoco, se reúne nesta terça-feira (04), em Londres, com representantes da companhia aérea Norwegian para negociar a criação de um voo entre Salvador e a capital britânica. 

Com  origem na Noruega, a empresa deu início recentemente à operação de um voo entre Buenos Aires e Londres e planeja expandir sua atuação na América do Sul. "É um grupo fortíssimo, com base em Londres. Operam também com grande navios. Eles têm uma operação muito interessante para o perfil que pretendemos atrair também. O foco (da reunião) é a possível atração de voos", afirmou Tinoco. 

A criação do voo foi debatida também nesta segunda-feira (04), em encontro de Tinoco com a VisitBritain - Empresa de Turismo da  Grã-Bretanha. "Acertamos ações conjuntas para trabalhar a atração de um possível voo entre Londres e Salvador", contou. 

"Também discutimos algumas parcerias, como ações de promoção, uso de OTAs (agências online de turismo) para comercialização do destino Salvador, e iniciamos as tratativas para realizar em novembro uma capacitação com grandes operadoras e agências inglesas", complementou o secretário. 

Considerada a terceira maior companhia europeia de baixo custo (low-cost), a Norwegian recebeu autorização do governo argentino para operar 72 voos domésticos e 80 rotas internacionais. A companhia, que iniciou o trajeto Buenos Aires-Londres em fevereiro passado, planeja a operação de voos entre Brasil e Argentina, além de outros destinos sulamericanos.