Prefeitura oferece protetor solar para albinos em Salvador

salvador
07.01.2015, 01:23:00

Prefeitura oferece protetor solar para albinos em Salvador

Produto é disponibilizado durante todo o ano e é necessário fazer cadastro na Saúde para receber o benefício

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador criou um projeto para quem sofre com albinismo - ausência total ou parcial da melanina - na capital. Ao longo do ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai distribuir protetor solar fator 60 para garantir melhor qualidade de vida ao albino.

(Foto: Agecom)

O benefício é disponibilizado na Unidade Básica de Saúde Carlos Gomes, localizado na Rua Carlos Gomes, 270 (próximo ao Clube de Engenharia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Mas, para ter acesso ao protetor solar, a pessoa deve fazer o cadastro na sede da SMS, na Rua da Grécia, 3, Comércio. 

O interessado deve apresentar original e cópia do relatório médico, receita, identidade, comprovante de endereço e cartão do SUS. O produto é disponibilizado mensalmente. São oito protetores para adultos e quatro para crianças.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas