Prefeitura pede exclusão dos blocos Alerta Geral e Reduto do Samba do Carnaval

A solicitação foi motivada pela publicidade irregular dos blocos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 14:01

- Atualizado há um ano

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), solicitou à Empresa Salvador Turismo (Saltur) e ao Conselho do Carnaval (Comcar) o cancelamento do desfiles dos blocos Alerta Geral e Reduto do Samba no Carnaval deste ano. A solicitação foi motivada pela publicidade irregular dos blocos.

De acordo com a Sedur, os responsáveis pelos blocos foram notificados pela Secretaria na terça-feira (7), para retirar os anúncios em um prazo de seis horas, sob pena de cancelamento do desfile, mas não atenderam à determinação.Outros blocos, como o Vem Sambar, e produtoras de eventos que também estão descumprindo a lei serão notificados para remover os cartazes. Caso os responsáveis não realizem a limpeza, também terão seus desfiles e eventos cancelado.

Blocos que sujarem a cidade com anúncios serão impedidos de desfilar no Carnaval

Guilherme Bellintani, secretário da Sedur, destacou a necessidade de conscientização dos produtores para manter a cidade limpa. “Sabemos da importância dos blocos para o Carnaval e dos eventos para Salvador, mas não podemos permitir que a cidade fique suja com divulgação irregular", disse.

Em contato com o jornal CORREIO, o bloco Reduto do Samba informou que as placas de publicidade irregulares já estão sendo retiradas que o bloco fará o desfile normalmente. "O presidente do Reduto, Nilton Ferreira, me informou que o problema já está sendo solucionado", disse o colaborador do bloco Marcio Brito. Procurado pelo CORREIO, o Alerta Geral informou que irá se pronunciar em breve.