Prefeitura reforma 368 casas em dois bairros de Salvador

A entrega oficial dos imóveis será realizada neste sábado (16)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Secom PMS

Moradores da Estrada das Barreiras e de Tancredo Neves, em Salvador, foram contemplados com mais uma edição do programa Morar Melhor. No total, 368 casas em situação precária foram reformadas pela prefeitura através da ação. A entrega oficial dos imóveis acontecerá neste sábado (16).

Segundo a prefeitura, foram beneficiadas 168 casas na Estrada das Barreiras e outras 200 no bairro de Tancredo Neves. Na quarta-feira (13), as comunidades da Bananeira, em Plataforma, e da Rua Litoral, em São João do Cabrito, ambas no Subúrbio Ferroviário, foram contempladas com a mesma ação, realizada em 392 e 189 imóveis, respectivamente.

O Morar Melhor é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), e contempla cada residência com melhorias no valor de até R$ 5 mil. Na prática, são realizadas mudanças como a troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Mais de 80 localidades foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015 e já beneficiou mais de 23,5 mil imóveis. A meta da prefeitura é reformar 40 mil casas até o final da gestão, em 2020.

A cerimônia deste sábado será realizada na Alameda Luís Cabral, em Tancredo Neves, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, também secretário da Seinfra, dentre outras autoridades.