Prêmio Ademi-BA: Reconhecendo para fortalecer

Por Cláudio Cunha

  • Foto do(a) author(a) Ademi
  • Ademi

Publicado em 17 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A noite da última quinta-feira, 10 de maio, foi de celebração para todo o mercado imobiliário. Completando 24 anos, realizamos mais uma edição do Prêmio Ademi-BA em uma cerimônia para convidados no charmoso e histórico Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

A cerimônia foi um sucesso, com casa lotada para homenagear os profissionais e as empresas de  destaque no ramo da construção civil. Ao todo, foram seis categorias premiadas.

Além disso, este ano, lançamos também o Prêmio Inovação Acadêmica, para contemplar projetos de estudantes universitários nas áreas de Engenharia, Arquitetura e cursos técnicos, num movimento de resgate da parceria entre o mercado e as universidades.

Entre os premiados, a construtora Queiroz Galvão levou para casa dois troféus. Um na categoria Empresa do Ano, o outro na categoria Empreendimento Residencial com o Hemisphere 360º, projeto de alto padrão em Patamares, com 20 mil m² de área verde, arquitetura arrojada e que mudou a paisagem da orla atlântica de Salvador.

Já o Arbus Soft Office, da Civil Empreendimentos, conquistou o prêmio na categoria Empreendimento Comercial. Situado no Horto Florestal, o projeto é totalmente integrado às características residenciais do bairro, com três pavimentos de salas com varandas, um térreo com lojas, deck gourmet e três pavimentos de garagem.

Na categoria Lançamento Imobiliário, ganhou a modernidade e a ousadia do Jazz Residencial, projeto conjunto da Civil e da Barcino Esteve, na Avenida Princesa Isabel. Com 16 pavimentos e quatro apartamentos por andar, o empreendimento chama a atenção desde a área externa, com sua fachada inspirada em um piano.

O empreendimento Reserva Sauipe, aposta da OR no Litoral Norte, venceu na categoria Loteamento/Urbanização. Com lotes de 450m² a 963 m², o condomínio traz o conceito de qualidade de vida em harmonia com a natureza, oferecendo conforto, bem-estar e sofisticação.

Já a MRV Engenharia venceu na categoria Habitação Econômica, com o Spazio Soberano, com apartamentos de dois quartos em Buraquinho, com ou sem suíte, sala para dois ambientes e vaga de garagem. Concorrido, o empreendimento teve todas as unidades vendidas antes mesmo da conclusão das obras.

No Prêmio Inovação Acadêmica, grande novidade deste ano, os vencedores foram o estudante de graduação em Engenharia Civil Marcos Brandão e, na pós-graduação, a doutoranda Cristina Pérez. Ambos apresentaram projetos relativos às possibilidades de aplicação do Building Information Modeling - BIM 4D no canteiro de obras.

Além do prêmio, os estudantes ganharam inscrições, passagem, traslado, alimentação e hospedagem para o Encontro Nacional da Construção Civil, que acontece de 16 a 18 de maio e é um dos principais eventos do calendário do setor, reconhecido como importante fórum de debate e atualização de conhecimentos.

Assim, fechamos mais uma edição do Prêmio Ademi-BA, certos de que ele aumenta a credibilidade dos nossos associados e fortalece o setor. O Prêmio é também o reconhecimento da valorização dos bairros e das melhorias no espaço urbano com a qualidade proporcionada pelos empreendimentos participantes. Parabéns a todos! 

* É presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi)