Prepare a maratona: cinco séries da Netflix para ver após o Enem

CORREIO separou cinco séries que estrearam nos últimos dias para você se distrair após a prova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2018 às 16:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação
. por Divulgação

Se você estava ocupado(a) estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no últimos meses, provavelmente não teve tempo para acompanhar as últimas estreias da Netflix, maior serviço de streaming do mundo. Pensando nisso, o CORREIO separou cinco séries que estrearam nos últimos dias para você maratonar e se distrair após a prova. Divirta-se!

1 ● Elite

A nova série dramática espanhola da Netflix tem oito episódios e acompanha a rotina de alunos do colégio Las Encinas, em que estudam as pessoas das classes mais ricas. Tudo muda quando três alunos de colégios mais simples são transferidos para lá. O choque entre classes gera um turbilhão de conflitos que culminam em um assassinato, a ser desvendado ao longo da trama. Jovens de escola pública são transferidos para o mais conceituado colégio de elite da Espanha. A desigualdade leva a confrontos e a um assassinato. Com atores de La Casa de Papel María Pedraza (Alison Parker), Miguel Herrán (Río) e Jaime Lorente (Denver). Com atores de La Casa de Papel - Miguel Herrán, Jaime Lorente e María Pedraza, que interpretaram Rio, Denver e Alison Parker, respectivamente – a estética da série lembra um pouco do que se vê em Gossip Girl (2007) e Rebelde (2004). (Foto: Divulgação) 2 ● A Maldição da Residência Hill

Para quem gosta das tramas que envolvem mansões mal-assombradas, A Maldição da Residência dos Hill acompanha quatro pessoas vivendo em uma antiga mansão mal-assombrada, existente há 80 anos.

A atriz Carla Gugino, conhecida por sua atuação em Pequenos Espiões e Watchman, protagoniza a série. Lembra da garotinha que atuou em Annabelle 2: A Criação do Mal, e Ouija: A Origem do Mal? Lulu Wilson, que agora está com 12 anos, também faz parte do elenco principal.  A Maldição da Residência dos Hill: Série de terror conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos EUA. Agora adultos, se reúnem após o suicídio da irmã mais nova e precisam confrontar os fantasmas do passado. 3 ● O Mundo Sombrio de Sabrina

Releitura dark do clássico do final dos anos 1990 Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, protagonizado por Melissa Joan Hart. Estrelada por Kiernan Shipka (a Sally Draper de Mad Men), O Mundo Sombrio de Sabrina mostra a transição entre a adolescência e vida adulta da protagonista, também apresentando elementos de terror, ocultismo e bruxaria.  O Mundo Sombrio de Sabrina: Prestes a fazer 16 anos, Sabrina Spellman, uma adolescente meio bruxa e meio mortal, é obrigada a escolher entre a luz e a escuridão quando algo sinistro se aproxima. Nesta adaptação, Sabrina luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos. Ao lado das tias Hilda e Zelda, ela tem ainda o apoio do seu famoso gato preto, o Salem, para tentar balancear os altos e baixos dessa vida dupla. Comandada por Roberto Aguirre-Sacasa - o mesmo produtor executivo de Riverdale, ao lado de Greg Berlanti e Sarah Schechter - a série se passa em Greendale, cidade vizinha de Riverdale (que, inclusive, já tem segunda temporada disponível na Netflix).

[[galeria]]

4 ● Super Drags

Durante o dia, Patrick, Donizete e Ralph trabalham em uma loja de departamento, com clientes irritantes e um chefe exigente. Mas quando o dever os chama, eles liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chifon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan: três fabulosas drags que foram recrutadas para proteger a comunidade LGBT e espalhar purpurina no mundo.

Essa é a trama de Super Drags, série de animação que chegou esse semana na Netflix e é dirigida a maiores de 16 anos. É a primeira produção brasileira exibida no serviço de streaming. No primeiro dos cinco episódios, a vilã Lady Elza planeja realizar um atentado ao público do show da cantora Goldiva, que tem voz de Pabllo Vittar. A veterana Silvetty Montilla dá voz a Vedete Champagne. (Foto: Divulgação) Pabllo também canta a música de abertura, Highlight, que em breve ganhará um videoclipe. Na versão em inglês, ex-participantes do reality  show RuPaul’s Drag Race, Trixie Mattel, Ginger Minj, Shangela e  Willam, dão voz a algumas personagens.

“Sempre fico muito agradecida quando surgem oportunidades de fazer uma coisa diferente. Podem ter certeza: coloquei tudo de mim na Goldiva. Tenho certeza que as pessoas vão assistir e se conectar com a série”, disse Pabllo. 

5 ● House of Cards - 6° temporada

A sexta temporada de House of Cards mostra que o jogo político fez mais uma vítima: Frank Underwood está morto. Mas quem seria capaz de assassinar o presidente? Essa foi a alternativa da Netflix para justificar a demissão de Kevin Spacey, acusado de assediar sexualmente dois jovens atores. Mas o “quem matou?” não é o único recurso dos oito episódios finais da série.

Agora é Claire quem preside os Estados Unidos e precisa lidar com a insatisfação da população, as pressões internacionais e a de grandes empresários, enquanto tenta construir a própria identidade de seu governo. Mas nada de enxergá-la como a moça indefesa e injustiçada. A senhora Underwood continua impiedosa para se manter no poder.