Presa mulher que mandou matar assassino do filho em Candeias

Ela pagou R$ 400 para ordenar execução do algoz de seu filho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2018 às 18:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evanilda Almeida Santos foi presa nesta segunda-feira (19) acusada pela Polícia de ter mandado matar o homem que assassinou o filho dela no ano passado. A mulher foi presa em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Segundo a investigação, o filho de Evanilda, Francinaldo Santos Conceição, foi morto em maio do ano passado no Centro de Candeias. Evanilda então pagou R$ 400 para que dois homens matassem José Carlos Bispo dos Santos Nascimento, responsável pelo crime contra seu filho, em dezembro. 

O dinheiro pago foi dividido pelos pistoleiros Lourival Ferreira dos Santos e João Mario Cruz Damascena. Quinze dias depois do homicídio, João Mario foi preso pela 20ª Delegacia (Candeias) pelo crime de estupro. No interrogatório, acabou confessando o assassinato e entregando os demais envolvidos.

A polícia pediu então mandado de prisão preventiva contra Lourival e Evanilda - ele também foi preso na segunda. Os dois estão presos na carceragem da 20ª Delegacia.