Presente Gigante: Leo Santana arrasta multidão no subúrbio de Salvador

Nascido e criado na Boa Vista do Lobato, o cantor deu de presente ao bairro um show gratuito neste Natal

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 20:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/ CORREIO

O presente não veio pela chaminé, tão pouco foi Papai Noel que trouxe. A canção também não era a clássica Jingle Bells. Pelo menos, para os moradores do bairro da Boa Vista do Lobato, mais precisamente na Rua São Cornélio, o brinde veio tamanho GG com direito a mais de 2h30 de quebradeira - e o melhor: de graça. O Natal do Gigante que aconteceu na tarde de ontem foi a maneira que o cantor Leo Santana encontrou para presentar o lugar onde cresceu, no Subúrbio de Salvador. 

“Em uma data mais que especial que reúne famílias e amigos, este é um Natal que eu jamais esquecerei em toda a minha vida. E eu agradeço muito a Deus por isso. Me sinto honrado em ser daqui, de ter saído daqui e ainda assim voltar e ser recebido da forma que sou recebido. A cada canção, passa um filme na minha cabeça de como tudo começou, cada amigo que eu vi na sacada ali curtindo... Isso aqui lotado. Foram só boas lembranças”, disse o pagodeiro. 

[[galeria]]

E aí foi só avisar ao povo da Suburbana que Leo Santana estava na região que a rua lotou não só de novinhas, mas de santinhas, blogueirinhas, contatinhos e também de ex-vizinhos, como a técnica de segurança do trabalho, Andrea Soares, 35 anos.  “Nasci aqui e conheço Leo desde menino. Sempre foi muito brincalhão e gostava de dançar. Brincava muito com as irmãs dele, ele era o menor. É uma felicidade muito grande saber que alguém que veio do mesmo lugar que você está no auge”. 

No meio daquela multidão, tinha também quem até já pegou o mesmo ônibus com Leo nos tempos de batuque no fundão. “Pegávamos ônibus juntos e sempre acompanhei a carreira dele depois que saiu daqui. O pagodão no fundo do buzu era certo. Leo era um cara bagunceiro, que gostava de colocar apelido em todo mundo, principalmente em mim. Ele me chamava de cara de lua, porque eu tinha um monte de espinha no rosto. Sinto muito orgulho dele, primeiramente por ser um cara da favela e negro como eu, que chegou onde chegou e mantém a mesma humildade”, lembrou a estudante de Contabilidade Samara Araújo,  26 anos. 

Entre uma rebolada e outra, Leo engatou dos hits mais antigos aos mais novos como Empina a Bunda e Treme e Crush Blogueirinha, lançado no último mês e  que passou de mais de 9 milhões de visualizações no YouTube. Fã daquele tipo que cola no alambrado, a estudante Andreza Soares,  17 anos, garante que curte o repertório inteiro e que por Leo Santana, vale qualquer empurrão na frente do palco. “Ele é maravilhoso. O sucesso é todo merecido”. 

Em casa, o Gigante deixou o seu recado: “Me emocionei o tempo todo. Só gratidão a minha comunidade. Se você é um daqueles que não desiste nunca ou de nada, que acredita em si próprio, se é guerreiro, você vai alcançar e realizar os seus sonhos”, concluiu.