Presidente da Chapecoense morre aos 58 anos vítima da covid-19

Paulo Magro estava internado por causa do coronavírus desde o dia 18 de dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2020 às 19:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

O presidente da Chapecoense, Paulo Ricardo Magro, morreu nesta quarta-feira (30), aos 58 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensidade (UTI) de um hospital em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, desde o dia 18 de dezembro, e não resistiu às complicações da doença.

Magro assumiu a presidência da Chape em agosto de 2019, após o afastamento de Plinio David de Nes Filho, o Maninho, então dono do cargo. Antes, o dirigente exercia a função de vice-presidente administrativo.

Em agosto deste ano, o mandato da atual diretoria, que era válido até o fim da temporada, foi prorrogado por mais um ano.

Em nota oficial, a Chapecoense lamentou o falecimento de Magro e pediu que os torcedores "se unam em orações pela família e pelos amigos". A prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de um dia por causa do falecimento de Magro. Já o clube comunicou que as todas as atividades estarão suspensas nesta quinta-feira (31).

Veja a nota oficial da Chapecoense:

Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela tristeza e incredulidade, comunicamos o falecimento  do presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Paulo Ricardo Magro, ocorrido nesta quarta-feira (30).⁣ ⁣ Paulo foi um dos grandes responsáveis pela retomada da Chapecoense, dentro e fora de campo. Com a sua coragem, idoneidade e sabedoria, ele permitiu que o time alviverde voltasse a trilhar um caminho vitorioso, pavimentado pela dignidade e pelo trabalho - valores tantas vezes pregados pelo nosso querido presidente. ⁣ ⁣ Diante da perda irreparável, o sentimento é  de tristeza, mas, acima de tudo, de gratidão ao homem que entrou para a nossa história e nela se eternizou ao, novamente, reconstrui-la. ⁣ ⁣ Neste momento de profunda dor, pedimos que os torcedores se unam em orações pela família e pelos amigos. Que a força que tantas vezes deram ao nosso clube nunca os falte.