Presidente do TRF4 quer segurança para juízes de Lula

Segundo o presidente do TRF-4, desembargadores da Corte têm recebido ameaças

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 04:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Thompson Flores, reuniu-se ontem, por cerca de uma hora, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Ao sair da audiência, Flores somente disse à imprensa que qualquer declaração sobre a reunião seria dada pela ministra.

A única informação sobre o encontro é de que Cármen e o presidente do TRF-4 conversaram sobre a segurança dos prédios públicos e dos juízes envolvidos no julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no tribunal, marcado para o dia 24 de janeiro.

[[saiba_mais]]

Na semana passada, o presidente do TRF-4 encaminhou ofício ao STF e à Procuradoria-Geral da República (PGR) relatando que desembargadores da Corte têm recebido ameaças. Ele também relatou o ocorrido a deputados petistas durante reunião na sexta-feira (12).

O TRF-4 vai julgar os recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e seis meses de prisão, e de outros seis réus no processo do triplex do Guarujá. Flores teve ainda uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também para tratar da segurança envolvendo o julgamento.