Após os erros de arbitragem que prejudicaram o Bahia no primeiro jogo da final, na Ilha do Retiro, o presidente tricolor Marcelo Sant’Ana e o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, foram à sede da CBF na segunda-feira (22) para uma reunião com o coronel Marcos Marinho, que chefia a Comissão Nacional de Arbitragem da entidade.
Sant’Ana e Rodrigues cobraram melhorias na qualidade dos árbitros que têm sido escolhidos nos jogos do Bahia e, principalmente, maior observação dos profissionais, juízes e assistentes por parte da CBF. Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e atual coordenador do projeto do árbitro de vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa, estará na Fonte Nova observando o trabalho do trio alagoano liderado por Francisco Carlos do Nascimento.
Bahia e Sport se enfrentam às 21h45. Após empate de 1x1 na Ilha do Retiro, o tricolor conquista a taça com empate de 0x0 ou triunfo. O Sport é campeão com igualdade a partir de 2x2 ou vitória. Outro 1x1 leva a decisão para os pênaltis.
-
Final do Nordestão: siga o pré-jogo com informações da Fonte Nova e bastidores
-
Régis volta ao time para ser grande arma do Esquadrão na final
-
Torcedores do Bahia dormem na fila para comprar ingressos para a final do Nordestão
-
Agora é na Fonte: Com 100% de aproveitamento em casa, Bahia vai em busca do tri do Nordeste