Preso acusado de matar sargento da PM durante assalto em Juazeiro

Suspeitos roubaram moto e cometeram série de crimes; câmeras ajudaram a localizá-los

Publicado em 27 de junho de 2018 às 17:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um homem acusado de matar o sargento da reserva da Polícia Militar Givaldo Araújo de Almeida, 60 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a polícia, Eriscleiton Siqueira Ferreira, 19, atirou em Givaldo durante um assalto na madrugada desta quarta na cidade de Juazeiro, Norte do estado. O sargento morreu horas depois, no hospital.

Os policiais da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga chegaram ao suspeito após identificar a moto que foi usada no crime. Suspeito de matar o sargento, Ericleiton (à esquerda) foi preso em flagrante (Foto: Divulgação/SSP) A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostravam o furto de uma motocicleta. O veículo foi levado por Breno Mendes, Israel Alves de Lima e um adolescente. O veículo foi depois entregue a Eriscleiton.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, utilizando a moto, o suspeito cometeu diversos roubos em Juazeiro e, já na madrugada, também matou o sargento durante o assalto a um comerciante que transportava “uma grande quantia de dinheiro”. 

[[publicidade]]

Eriscleiton estava escondido na casa de dois amigos no município vizinho de Petrolina (PE). No local, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.

Filipe Santos Figueroa, Marcos Antônio Souza da Silva Lopes e Eriscleiton foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Juazeiro. A operação teve apoio das polícias Civil e Militar do estado de Pernambuco.

A PM baiana lamentou a morte do sargento por meio de nota divulgada nas redes sociais.

“Com profundo pesar, o Comando de Policiamento da Região Norte e todos os irmãos de farda se solidarizam com familiares e amigos do Sargento PM da Reserva Givaldo Araújo de Almeida. Desejamos que a família encontre em Deus o conforto necessário para suportar esta imensurável perda. A Polícia Militar da Bahia se manterá incansável em proteger a sociedade, e em operação juntamente com a Polícia Civil, os autores já foram devidamente identificados e presos”, diz o comunicado.

Givaldo era sargento da reserva e deixa esposa e três filhos. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos. O sepultamento será realizado nessa quinta, às 9h, no Cemitério Central de Juazeiro.