Preso em SP líder de facção baiana em operação com 200 policiais

Alvo principal, conhecido pelo apelido de Dinda, foi preso na cidade paulista de Ibiúna

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 08:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Uma operação que reuniu mais de 200 policiais na Bahia e São Paulo prendeu mais de 15 pessoas e deixou pelo menos três mortas nesta quarta-feira (29) em confronto com a polícia. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que tem atuação no Oeste da Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o alvo principal, conhecido pelo apelido de Dinda, foi preso na cidade paulista de Ibiúna. "A facção liderada por ele é responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a banco, entre outro crimes, no Oeste baiano", disse a SSP-BA, em nota.

Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE), Grupamento Aéreo (Graer) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia participaram da operação que cumpriu mandados de prisões e de busca e apreensão desde a madrugada desta quarta-feira (29). (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA) Além de Dinda, segundo a SSP-BA, outros 16 suspeitos foram presos, todos com mandados em aberto e três morreram em confronto - no final da manhã, a PRF confirmou quatro mortes e informou a prisão de 27 pessoas. As ações foram realizadas, nas cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Irecê.

"Veículos, armas, dinheiro, comprovantes de depósitos, entre outros itens apreendidos estão sendo catalogados. As guarnições continuam realizando diligências, em toda a região em busca de outros integrantes. Participam também da megaoperação equipes da 11ª Coorpin (Barreiras), Rondesp Oeste, Cipe Cerrado, entre outras unidades territoriais", explicou a SSP-BA, que divulgará no final do dia mais detalhes da operação.