Preso morre ao ficar com três celulares no estômago por mais de uma semana

Ele engoliu os aparelhos durante uma vistoria, mas não conseguiu expelir depois

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um preso de 26 anos morreu na quinta-feira (12) em Presidente Prudente, São Paulo, depois de passar mais de uma semana com três telefones celulares no estômago. Detento da Penitenciário Sílvio Yoshihiko Hinohara, em Presidente Bernardes, ele estava internado no Hospital Regional, na cidade vizinha, desde ontem. A informação é do G1.

Ontem, o preso foi até o setor de enfermagem da penitenciária afirmando que engoliu três celulares durante uma revista geral no último dia 4 poara burlar a vigilância durante uma revista geral. Ele pretendia posteriormente expelir os telefones.  (Foto: SAP) Uma semana depois, o preso ainda não havia conseguido expelir os aparelhos e passou a sentir fortes dores de barriga. Ele foi encaminhado à Santa Casa, em Presidente Bernardes, e um exame raio-X verificou que os aparelhos estavam em seu estômago. Ele foi medicado com laxantes e voltou à cadeia, onde ficou em observação. Mesmo com os medicamentos, ele não conseguiu expelir os telefones. 

Com o insucesso, ele foi encaminhado ao Hospital Regional para fazer uma cirurgia de retirada dos telefones. Por volta das 9h, ele solicitou que o agente que o acompanhava o levasse ao banheiro. Ao retornar, ele passou mal e acabou morrendo.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), “todas as providências referentes ao ocorrido estão sendo tomadas, como exame necroscópico, informações à família e aos órgãos competentes”.