Presos cavam túnel e fogem de penitenciária em Teresina

brasil
25.02.2017, 20:56:00
Atualizado: 25.02.2017, 20:57:47

Presos cavam túnel e fogem de penitenciária em Teresina

Pelo menos 26 detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido na manhã deste sábado. Três foram recapturados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pelo menos 26 detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, no Piauí, na manhã deste sábado (25). Os presos usaram um túnel, cavado na cela 16, do pavilhão C. De acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu durante banho de sol e contou com um suporte externo, já que o muro foi quebrado pelo lado de fora.

A Secretaria estadual de Justiça (Sejus) abriu inquérito para investigar a fuga e vai afastar por tempo indeterminado os agentes penitenciários que estavam de plantão.

Em nota a gerência do presídio informou que as forças de segurança pública estão em operação de busca dos foragidos e, de acordo com a Sejus, três presos foram recapturados neste sábado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas