Pressionada, Alemanha enfrenta Suécia com risco de eliminação

Técnico Löw garante que postura do time vai mudar

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 23 de junho de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nelson Almeida / AFP

A Alemanha está pressionada. Atual campeã do mundo, a seleção levou 1x0 do México na estreia do Mundial da Rússia e pode ser até eliminada de forma antecipada caso seja derrotada diante da Suécia, neste sábado (22), às 15h, em Sochi.

No entanto, o clima dos alemães é de tranquilidade e a confiança na reação é grande. Ao menos esse foi o discurso do treinador Jöachim Löw. “Temos que mostrar mais energia e uma linguagem corporal diferente contra a Suécia. Não foi suficiente contra o México. Analisamos nossos erros e tomamos as medidas corretas no gramado. Há um sentimento positivo no time”, garantiu.

O atacante Thomas Müller, por sua vez, reconheceu o desempenho ruim na primeira partida, porém, ele acredita na recuperação já diante dos suecos. “Esse time deu razão para ser criticado, eu aceito isso. O que eu posso dizer é que já nos criticaram o suficiente nos últimos dias e que o importante agora é olhar para frente. Nós temos que vencer, estamos pressionados, mas nada vai acontecer se ficarmos nos martirizando”, afirmou.

Do outro lado, o capitão da Suécia mostrou otimismo e falou da possibilidade de eliminar a Alemanha já na segunda rodada. “A Alemanha é favorita, por isso seria muito bom se pudéssemos vencer. Ninguém esperava isso (...)”, comentou Andreas Granqvist.