Preto comemora chance no Bahia e faz mistério sobre o time que encara a Chape

Auxiliar do clube desde o ano passado, ex-jogador comandará o tricolor de forma interina na Arena Condá

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 19:27

- Atualizado há um ano

A partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (2), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, será a chance do Bahia voltar a vencer após queimar a gordura que o mantinha afastado da zona de rebaixamento. Mas para um profissional em particular, o duelo valerá mais que os três pontos.

Técnico interino desde que Jorginho foi demitido, Preto Casagrande terá a chance de mostrar os seus conhecimentos como técnico. Para essa partida, ele afirma que não pretende fazer grandes mudanças no time e avisa que quer agarrar a chance."Esperei por esse momento. Sou um funcionário do clube que continua aprendendo, a evolução é constante, mas amanhã é hora para mostrar meus conhecimentos. Conversei com os atletas e estamos prontos. É tomar as melhores decisões para sair com o resultado positivo", disse ele, durante entrevista ao Programa do Esquadrão.Diante da Chapecoense, Preto terá a chance de comandar o Bahia no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)Segundo Preto, o time que entra em campo já está definido, mas só vai ser divulgado minutos antes da bola rolar. Ele destacou ainda a importância do duelo, já que com um triunfo o Esquadrão ultrapassa a própria Chapecoense e pode terminar a rodada na 11ª colocação.   "Na conversa que tivemos, a maioria dos jogadores opinou sobre a maneira como vamos nos comportar. Claro que vamos aproveitar as características de cada atleta, mas temos que ressaltar a disciplina tática que é preciso para jogar hoje em dia", disse o treinador.

"O Bahia tem uma maneira de jogar e precisamos explorar da melhor maneira o potencial de cada um. Jogando fora de casa, a pressão é da Chapecoense, que vai ter que sair para o jogo, e precisamos ter essa consciência tática, a recomposição para fazer essa linha de quatro. A partir do momento que a gente roubar a bola, temos jogadores rápidos como o Zé Rafael e o Mendoza. Temos que ter esse equilíbrio na marcação e explorar o melhor de cada jogador na hora certa", finalizou Preto.

[[saiba_mais]]