Preto faz mistério e diz que espera por Armero para definir o Bahia

Treinador falou sobre a importância de vencer o duelo contra o São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 16:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Enquanto a diretoria do Bahia não anuncia um novo treinador para a vaga de Jorginho, demitido após a derrota para o Sport, Preto Casagrande vai curtindo seu momento no comando do tricolor. Depois de estrear com um empate diante da Chapecoense, em Chapecó, o ex-jogador mira agora um triunfo diante do São Paulo, adversário deste domingo (6), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Apesar de ainda não saber qual será o seu futuro no comando do clube, Preto conta que já teve a rotina alterada pela nova vida, mas garante que está pronto para o desafio. Allione e Armero treinaram e devem reforçar o tricolor diante do São Paulo, na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) "Posso te confessar que tenho dormido menos. Vivi isso a vida inteira, fui profissional por 15 anos, saí de casa com 15 anos. Estou há 20 anos na Bahia respirando futebol. Sempre respirando futebol, mesmo quando estava fora. Vivenciando isso agora, experiência nova, mas foi uma coisa que sempre imaginei: primeiro jogo, preleção, contato de treinamento. Mais de um ano e meio aqui como auxiliar e isso logicamente me ajudou muito para estar nesse momento preparado", disse o interino.

A missão de Preto à frente do tricolor não é nada fácil. Sem vencer há três jogos, o Esquadrão queimou a gordura acumulada e está a apenas um ponto do próprio São Paulo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

"Sem dúvida nenhuma que o São Paulo vem para o tudo ou nada. Estamos próximos um do outro. É um jogo de seis pontos. Sabemos da qualidade do São Paulo. São jogadores de alto nível, jogaram na Europa, o Hernanes voltou. A gente tem que ter o máximo de atenção para não ser surpreendido", afirmou.

DúvidaNa manhã desta sexta-feira (4), o elenco do Bahia voltou aos treinos no Fazendão, mas Preto fez mistério sobre time que começa o duelo na Fonte Nova. Sem o lateral-esquerdo Matheus Reis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador ainda aguarda pelo colombiano Armero que ficou de fora dos últimos jogos por conta de uma lesão no púbis.  

Ele treinou normalmente hoje e deve ir para o jogo. Outro que também treinou e pode reforçar o tricolor é o meia argentino Allione, recuperado de um incômodo no joelho. "O Armero vem de lesão, treinou esses dias. A gente vai fazer um treino mais aberto hoje para ver a reação dele, se vai ter condição ou não de ir para o jogo domingo", explicou.