Previsão para Salvador é de chuva até quarta-feira

Probabilidade de chuva é de quase 70% para Salvador, segundo o Inmet

Publicado em 7 de setembro de 2018 às 15:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo

O final de semana será chuvoso em Salvador e parte da Bahia até, pelo menos, a próxima quarta-feira (12). Nesta sexta-feira, o tempo fica nublado com possibilidade de chuva de quase 70%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas, quem viajou para curtir a praia ou pretendia curtir o feriado sob o sol precisará repensar seus planos. 

O serviço de travessia de Salvador até Mar Grande, por exemplo, já foi impactado. Devido à maré baixa, o serviço funcionará até às 17h30, de meia em meia hora, quando sai a última lancha da capital baiana em direção ao outro lado da Baía. A instabilidade é trazida a Salvador, principalmente, pela chegada de uma frente fria ao litoral.

O movimento de saída da corrente de ar do território baiano é lento e levará a corrente de ar para o leste, explicou o meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos, Bruno Miranda.“A frente fria que está sobre o oceano influencia também o continente. Até domingo, sentiremos praticamente da mesma forma. Somente entre quarta, quinta, isso deve diminuir um pouco”.Durante o período, a temperatura varia de 22 ºC a 28 ºC. A partir do domingo, a máxima sobe para 30ºC. A principal região afetada pela frente fria é o Recôncavo Baiano, de onde a frente fria está mais próxima. Mas, por todo o litoral baiano há possibilidade de chuva. 

A chuva, no entanto, não causou nenhum prejuízo. Segundo a Defesal Civil de Salvador, as chuvas no período final do inverno já são esperadas e nenhuma ocorrência foi registrada. Em caso de emergência, é possível contatar a Codesal por meio do telefone gratuito 199.