PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em caminhão no oeste da BA

PRF recebeu dica do Denarc do Paraná sobre circulação de droga em rodovias

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 21:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PRF

Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida na noite da terça-feira (22) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga era transportada em um veículo de carga e foi descoberta durante abordagem em um posto de combustível na KM 200 da BR-020.

As equipes da PRF receberam uma informação da Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (Denarc/PR) de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas estradas da região. Sem saber exatamente qual seria o veículo, as equipes fizeram buscas de Barreiras a Ibotirama.

Em um posto da região, os policiais viram um caminhão parado e foram abordar o motorista, que dormia na boleia. Os policiais analisaram a documentação apresentada e depois fiscalizaram o baú do veículo, onde encontraram fardos com 1.560 kg de maconha escondidos entre a carga de embalagens plásticas.

O motorista, paulista de Campinas, 53 anos, foi preso em flagrante e levado à PF de Barreiras. Ele afirmou que foi abordado por um desconhecido em um posto de Cascável (PR) com a proposta de que levasse a maconha até Recife (PE) por uma quantia não divulgada de dinheiro. Ele aceitou. O motorista foi autuado por tráfico de drogas.