Primeira edição da Challenge Salvador agita o domingo de chuva

Prova de triatlo movimentou a orla de Salvador; Edivanio Monteiro vence na Elite Masculina

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 17:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/ Correio

A manhã deste domingo (21) foi de correria para os atletas que participaram da 1ª Challenge Salvador, uma competição de triatlo inspirada na versão original da cidade de Roth, na Alemanha. Apesar do mau tempo, a chuva, o vento e o mar agitado não impediram que a competição fosse realizada e com muita emoção.

A disputa começou no mar, com uma prova de natação de 1,9 km, continuou em terra, com 90 km de bicicleta, e encerrou com uma corrida desgastante de 21 km. As maratonistas Ana Paula Macedo e Verônica Lins não puderam participar da competição porque estão lesionadas, mas chegaram em Piatã por volta das 5h30 para torcer pelas amigas que estavam na disputa. No local, também teve Sprint Challenge, com 750 metros de natação, 21 km de bike, e 5 km de corrida. “Salvador tem tão poucos eventos nesse sentido, então, estamos aqui para dar uma força e para reforçar a importância de se praticar atividade física. A cidade precisa de mais eventos como esse”, contou Verônica, animada.

Elas foram com um grupo de 12 pessoas, todos de camisa e com objetos para animar a torcida, como megafone, microfone e, claro, um cooler cheio de latinhas de cerveja. A largada aconteceu em Piatã, mas o circuito incluiu também os bairros de Itapuã e Patamares. 

A prova principal da Elite Masculina teve Edivanio Monteiro, atleta do Sesi-SP, como vencedor. O segundo colocado foi Bruno Matheus, seguido por Paulo Roberto Maciel, Gabriel Klein e Luiz Francisco Ferreira, que fecharam o pódio dos cinco primeiros.