Primeira série da Marvel para a Disney+, WandaVision homenageia sitcoms

entretenimento
15.01.2021, 05:50:00
Wanda e Vision escondem poderes e tentam levar vida de casal normal (Divulgação)

Primeira série da Marvel para a Disney+, WandaVision homenageia sitcoms

Série com personagens da Marvel estreia nesta sexta-feira (15)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Primeira série da Marvel Studios para o Disney+, WandaVision estreia nesta sexta (15), com a promessa de resgatar o clima dos clássicos do gênero sitcom. Escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman, a série fira em torno do casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) - tentando levar uma vida de gente como a gente. C

“Começar com WandaVision é uma maneira de dizer para nosso público estar preparado para o novo e o diferente, mesmo que eu acredite que nossos filmes sempre tenham apresentado isso ao longo do tempo”, afirmou Kevin Feige, presidente do estúdio. Pra começo de coversa, a série começa em preto e branco, com Wanda e Vision tendo problemas domésticos e escondendo seus poderes especiais numa pequena cidade americana. 

“Estar à frente de um projeto deste, num novo formato de televisão foi intimidador”, disse Elizabeth Olsen em entrevista ao Estadão. “Mas fiquei muito empolgada com o conceito, senti orgulho de fazer parte de algo original. Não é o que nos condicionamos a ver como uma história de super-herói. Mas é. Só que estamos contando de maneira diferente”, contou. 

Cada um dos três primeiros episódios é como uma homenagem a sitcoms clássicas do passado, mostrando a progressão do gênero com o tempo. O primeiro foi gravado com plateia ao vivo, como era nos anos 1950. Não faltam inspirações como The Dick Van Dyke Show, A Feiticeira e A Família Sol-Lá-Si-Dó. 


Wanda é uma das personagens mais trágicas do Universo Cinematográfico Marvel, tendo perdido seus pais, seu irmão gêmeo e seu grande amor - Vision foi morto em Vingadores: Guerra Infinita. Como a ideia é que as séries da Marvel no Disney+ sejam parte da história maior contada pelos filmes, essa fase sitcom de Wanda, além de permitir ver um panorama mais completo da história de amor com Vision, também deve ser um passo na sua transformação na Feiticeira Escarlate, como já foi anunciado. 

“A série é uma história de amadurecimento para Wanda”, disse Olsen. “Ela se firma como mulher e tem de lidar com suas experiências passadas. Como sabemos, quem processa bem o que aconteceu pode ir em frente e evoluir”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas