Primeiro Ba-Vi do Brasileirão será às 19h, no feriado de 2 de julho

Clássico valerá pela 11ª rodada, em um domingo, no Barradão; torcida única, em princípio, está mantida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2017 às 10:55

- Atualizado há um ano

A CBF detalhou nesta terça-feira (13) a tabela da 11ª à 15ª rodada do Brasileirão e, com isso, confirmou o Ba-Vi para o feriado de 2 de julho, um domingo, no Barradão. A novidade é que o clássico terá início às 19h – sem chocar com os festejos da Independência da Bahia.

A determinação de torcida única dada pela CBF - seguindo recomendação do Ministério Público - para os Ba-Vis da semifinal da Copa do Nordeste e da final do Campeonato Baiano está mantida até segunda ordem. Último Ba-Vi foi disputado dia 7 de maio e o empate em 0x0 deu o título baiano ao Vitória (Foto: Betto Jr./CORREIO)"Por enquanto, mantém torcida única. (O promotor) Olimpio (Campinho) me disse que, quando chegasse perto do jogo, convocaria a federação para uma reunião, o que ainda não aconteceu, para saber como ficaria essa questão. Então, por enquanto, é torcida única", explica o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Se isso acontecer, apenas os rubro-negros terão acesso ao estádio.

O segundo Ba-Vi está previsto para a 30ª rodada, com mando tricolor, na Fonte Nova. A data será 21 ou 22 de outubro.

A tabela também agendou o primeiro jogo do Vitória em horário matutino na Série A 2017. A partida contra o Palmeiras, pela 14ª rodada, será às 11h do dia 16 de julho, um domingo.

Para ver o detalhamento da tabela, clique aqui.

O Brasileirão chega à 7ª rodada na próxima quarta-feira (14), com oito jogos, entre eles Vitória x Botafogo, às 19h30, no Barradão. O Bahia joga quinta (15), às 16h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.